domingo, 1 de maio de 2016




Meu Pai ( segundo estudante de pé a contar da esquerda)
e o irmão José Augusto ( terceiro estudante sentado a contar
 da esquerda). Ambos do Curso 1900/1905  - meu Pai estudante
dos cursos de Matemática e Filosofia Natural, meu tio José
Augusto estudante de Direito

Recordar meu Pai  -  Alberto de Sá Marques de Figueiredo



Para o Dr. Adamo Caetano, com um apertado abraço de gratidão














Em anterior blogue - clicar aqui - recordei meu Pai  - Alberto de Sá Marques de Figueiredo. Também no meu blogue "Bernardino Machado" se encontram muitas referencias a meu Pai. Um destes blogues despertou o interesse do Dr. Adamo Caetano, um apaixonado pela história da Tuna Académica de Coimbra - clicar aqui

Tuna Académica de Coimbra
1903
Meu Pai está na primeira fila- o terceiro estudante, contando da
esquerda para direita - com o seu bandolim





Ontem recebi a certidão de nascimento de meu Pai, que o Dr. Adamo gentilmente me enviou:


Certidão de nascimento de meu Pai



Seus padrinhos foram os tios, o Reitor Padre José de Sá Marques de Figueiredo e a Professora Maria de Sá Marques de Figueiredo



Maria de Sá Marques de Figueiredo

 
 
Fotografia tirada na residência da Família Sá Marques
 Barrelas - atualmente Vila Nova de Paiva
Maria de Sá Marques, tendo a sua direita a Tia Bárbara e à sua esquerda a
sobrinha Amélia, irmã de meu Pai

.


Texto de meu Pai escrito na década de 50,
em homenagem a seus Padrinhos



 
 
1905

Pasta do final do curso, bordada
pela Madinha
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário